Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Nota aos colaboradores
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio
  Entre em contato

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 1518-8728 (Impresso)

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Alceu 26

A câmera como escalpelo: corpo e gênero segundo David Cronenberg
Por: Debora Breder

Resumo
Este artigo analisa o discurso simbólico sobre o corpo e a construção hierárquica da diferença masculino/feminino nos filmes de David Cronenberg – cineasta canadense cuja obra, de seu próprio ponto de vista, versaria sobre a questão da “identidade”, e que teria no “corpo” seu personagem central.

Palavras-chave
Corpo; Gênero; David Cronenberg.

Abstract
This article analyses the simbolic speech about the body and the hierarchic construction of the difference between masculine/feminine in David Cronenberg’s films – Canadian filmmaker whose work, from his own point of view, deals with the “identity” issue and would focus in the “body” as its main character.

Keywords
Body; Gender, David Cronenberg.


A câmera como escalpelo: corpo e gênero segundo David Cronenberg




Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

:: Outras matérias ::
anterior < Publicidade, silêncio, personalização, espetáculo: representações da morte no Ocidente
próxima > Rocco e seus corpos

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!