Primeira Página

Edições Publicadas


Expediente
Nota aos colaboradores
Índice dos volumes
 
  BUSCA na Revista
consulta avançada
 
  Créditos
  Editora PUC-Rio
  Entre em contato

 Powered by Publique!
Revista Comunicação, Cultura e Política

ISSN 1518-8728 (Impresso)

ISSN 2175-7402 (On-line)

PUC-Rio
Voltar
Nota aos colaboradores

Nota aos colaboradores


A revista Alceu aceita contribuições sem restrição de procedência, ressalvadas as prioridades estabelecidas pelo Conselho Editorial, e recomenda a seus colaboradores que enviem seus artigos da seguinte forma:


1. O texto pode ser enviado para o seguinte endereço eletrônico:
revistas@puc-rio.br, no seguinte formato: Word, Times Roman, corpo 12, espaço 1/5.
2. Os textos devem ter o mínimo de 10 e o máximo de 20 laudas (cada lauda com cerca de 30 linhas e 70 toques por linha). Ou, se preferir, no mínimo 21.000 e no máximo 42.000 caracteres.
3. As notas, citações e bibliografia devem obedecer às normas da ABNT. As notas devem estar relacionadas no final do texto.
4. As fotos e/ou ilustrações devem ser enviadas em arquivos separados do Word, na mais alta resolução possível e nos formatos jpg, tiff ou pdf (em 300 dpi). As fotos e/ou ilustrações em cores serão reproduzidas em preto e branco na versão impressa da revista.
5. Evitar palavras, expressões ou frases grafadas com sublinhado ou negrito. Para destaques de palavras ou expressões no interior do texto, usar apenas o itálico. Para citações no interior do texto, de até três linhas, usar aspas sem itálico. Para citações com mais de três linhas, destacar a citação com texto recuado, sem aspas ou itálico.
6. Apresentar resumo de, no máximo, 150 palavras na língua original do texto e um abstract ou resumé.
7. Listar palavras-chave, keywords ou mots-clés.
8. Os artigos devem ser obrigatoriamente inéditos. Indicar, em nota à parte, caso o texto tenha sido apresentado em forma de palestra ou comunicação.
9. Informar a formação acadêmica e a filiação institucional do autor. Em caso de artigo com mais de um autor, o primeiro autor será sempre aquele com maior titulação ou inserção profissional em alguma IES.
10. Indicar e-mail do autor(es) no texto, caso deseje que este conste da revista.
11. Enviar com os originais uma autorização assinada pelo autor ou seu procurador, para que o trabalho seja publicado na revista Alceu – tanto na versão impressa quanto na versão on-line –, com endereço completo e e-mail.

O Conselho Editorial se reserva o direito de recusar os trabalhos que não atendam as normas estabelecidas e comunicará ao autor se o trabalho foi aceito sem restrições, aceito com sugestão de alterações ou recusado. Os autores receberão cinco exemplares do número que contiver sua colaboração.




Caso não tenha instalado em seu navegador o plugin do "Acrobat Reader", necessário à visualização de arquivos de formato .PDF, faça o download gratuíto. Faça o download clicando aqui!

Versão para impressão:

^ Topo

» Primeira Página » Expediente  » Nota aos colaboradores  » Índice dos volumes   » Entre em contato

Powered by Publique!