Epistemologia da pesquisa em comunicação e consumo
algumas conjecturas teóricas e prospecções empíricas
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v17.ed34.2017.130Palavras-chave:
Comunicação, Consumo, BibliometriaResumo
Este artigo discute algumas perspectivas epistêmicas das pesquisas em comunicação e consumo. Para tal, primeiramente, realizamos uma breve revisão do conceito de consumo apreendido a partir das teorias da comunicação. Em um segundo momento, a partir de uma pesquisa bibliométrica nos resumos disponíveis no banco de teses e dissertações da CAPES, verificamos como são trabalhadas estas intersecções. Concluímos que a multiplicidade de aproximações epistemológicas encontradas fortalecem a construção de laços empíricos e teóricos ademais de favorecerem o desenvolvimento de visadas críticas nas pesquisas em comunicação e consumo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Exceto quando informado em contrário, aplica-se a esta obra os termos de uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.