Reflexões sobre os entrelaces entre a comunicação digital e a política

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v22.ed48.2022.342

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Follain de Figueiredo, PUC-Rio

Possui graduação em Letras Português-Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Letras pela mesma instituição (1993). Foi professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atualmente é Professora Associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atua na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Comparada, e na área de Comunicação, pesquisando principalmente os seguintes temas: ficção brasileira contemporânea, literatura e cultura das mídias, literatura e cinema brasileiro, literatura latino-americana. É autora, dentre outros trabalhos, dos seguintes livros: Narrativas migrantes: literatura, roteiro e cinema, Os crimes do texto: Rubem Fonseca e a ficção contemporânea e Da profecia ao labirinto: imagens da história na ficção latino-americana contemporânea. É consultora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da FAPESP, da CAPES e da FAPERJ - nesta última instituição, foi coordenadora da área de Linguística, Letras e Artes e de Comunicação.

Alexandre Augusto Freire Carauta, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

Doutor em Comunicação, pela PUC-Rio; mestre em Gestão Empresarial, pela FGV-RJ; e especialista (MBA) em Administração Esportiva, também pela FGV-RJ. Professor de Comunicação e Inovação, Jornalismo Esportivo e Introdução às Mídias da PUC-Rio, na qual é editor da revista científica "Alceu", do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, e coordena Portal do Departamento de Comunicação Social. Professor de Cenários Digitais da pós-graduação em Marketing Digital da Unesa, onde também leciona Planejamento de Cobertura Jornalística, Comunicação Pública e Privada e Técnicas de Reportagem. Professor de Novas Mídias da pós em Jornalismo Esportivo da Facha.
Formado em Jornalismo, pela PUC-Rio, e em Educação Física, pela Unesa

Downloads

Publicado

2022-12-18

Como Citar

Follain de Figueiredo, V. L., & Freire Carauta, A. A. . (2022). Reflexões sobre os entrelaces entre a comunicação digital e a política. ALCEU, 22(48), 1–3. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v22.ed48.2022.342

Edição

Seção

Apresentação