Panorama do mérito jornalístico
prêmios em jornalismo e sua estruturação
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v17.ed33.2016.150Palavras-chave:
Jornalista, Meritocracia, Prêmios, NewsmakingResumo
Os prêmios em jornalismo são dispositivos utilizados pelos news promoters (Molotch e Lester) e definidores primários (Hall et all.) no intuito de acessar a cultura profissional (Schudson) e promover a certificação extra-organizacional de um ethos exemplar do que seria o bom e o mau, o êxito e o fracasso na profissão, nos moldes do profissionalismo (Soloski). A partir do estudo de 114 premiações no Brasil, o artigo divulga resultados de uma tese de doutorado que mapeia 14 condições sobre as quais os prêmios se organizam.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 ALCEU
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.