Entrevista – José Carlos Rodrigues:

Quatro décadas de pesquisa em Comunicação

Autores

Palavras-chave:

Podcast, Entrevista

Resumo

O episódio 4 do Podcast do PPGCOM PUC-Rio traz uma entrevista com o Professor José Carlos Rodrigues. O Professor é uma das grandes referências no campo da Comunicação no país, um dos pioneiros a empreender reflexões sobre as representações sociais acionadas pela cultura midiática. Entre suas obras mais emblemáticas, estão os clássicos Tabu do Corpo, de 1979, Tabu da Morte, de 1983, e Antropologia e Comunicação, lançado em 1989.

Clique aqui para ouvir o Podcast do PPGCOM PUC-Rio - episódio 4.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Aucar, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

Professora do Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio, com tese indicada ao Prêmio Compós de Melhor Tese 2017, com trabalho sobre História da Publicidade no Brasil. Possui Mestrado em Comunicação Social (2012) e Graduação em jornalismo (2003) pela mesma instituição. É editora do Portal e professora assistente da coordenação do PPGCOM/PUC-Rio. Coordenadora do Laboratório de Antropologia do Consumo LAC/PUC-Rio. Atua na área da Comunicação, com ênfase nos seguintes temas: relações entre cultura e consumo; representações sociais da Cultura de Massa e história dos meios de comunicação no Brasil. 

Mauro Silveira, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio

Professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio e da FACHA. Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais do CPDOCFGV-RJ (2018), com a dissertação O Caso Proconsult: embates na apuração das eleições para o governo fluminense em 1982. É pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes (2012). 

Downloads

Publicado

2021-09-29

Como Citar

Aucar, B., & Silveira, M. (2021). Entrevista – José Carlos Rodrigues:: Quatro décadas de pesquisa em Comunicação. ALCEU, 21(44), 28–29. Recuperado de https://revistaalceu.com.puc-rio.br/alceu/article/view/253

Edição

Seção

Especial José Carlos Rodrigues