Editorial

n. 58

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v26.ed58.2026.583

Palavras-chave:

Crise climática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea França, Pontifícia Universidade Católica, Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Professora do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio. Doutora e mestra em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou pós-doutorado na Universidade de Reading, na Inglaterra. Líder dos Grupos de Pesquisa: Documentário no Cinema e nas Interfaces Audiovisuais - Imagens e Sentidos em Disputa; e IMADIS - Laboratório de Pesquisa de Imagens em Disputa no Cinema e Audiovisual, ambos registrados no CNPq. Editora da ALCEU - Revista de Comunicação, Cultura e Política do PPGCOMPUC-Rio.

Marcelo Alves, Pontifícia Universidade Católica, Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Professor do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É editor da Revista ALCEU e coordenador do Grupo de Pesquisa em Mídia, Tecnologia e Dados. Pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Disputas e Soberanias Informacionais (INCT/DSI) e ao Instituto de Ciência e Tecnologia Democracia em Xeque. Doutor e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Tatiana Dourado, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Professora do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação da PUC-Rio. Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e do Instituto de Ciência e Tecnologia Democracia em Xeque. Pesquisadora colaboradora do LabCom – Comunicação e Artes, da Universidade da Beira Interior, em Portugal, onde realizou pós-doutorado no âmbito do projeto MediaTrust.Lab – Laboratório de Mídia Regional para Confiança e Literacia Cívica (2022-2025). Líder do grupo de pesquisa RUÍDOS MediaLab – Jornalismo, (Des)informação, Cultura Digital e Poder. Doutora e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

Referências

Crise climática

Downloads

Publicado

12.05.2026

Como Citar

França, A., Alves, M., & Dourado, T. (2026). Editorial: n. 58. ALCEU, 26(58), 1–2. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v26.ed58.2026.583

Edição

Seção

Editorial