Mais do que nunca, refletir sobre gêneros jornalísticos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed41.2020.85

Resumo

Raras são as obras que se apresentam como referências incontornáveis desde seu lançamento. É o caso de Gêneros Jornalísticos – Estudos Fundamentais, organizada por José Marques de Melo e Francisco de Assis. Recém-publicada, a coletânea traz o melhor de mais de meio século da reflexão nacional sobre gêneros jornalísticos. Falar sobre gêneros e compreender suas identidades, como sustentam os organizadores na apresentação da antologia, é voltar-se ao próprio exercício do jornalismo, correspondendo a parcela significativa da formação de profissionais e pesquisadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Pelegrini Ratier, Faculdade Cásper Líbero

 

Professor do curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (SP) e pesquisador pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisas (CIP) da mesma instituição. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com participação no Programa Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, fomentado pela CAPES, na Université Lumière Lyon 2. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Práticas de Socialização Contemporâneas (GPS-FEUSP). Blogueiro de educação no UOL. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, e em Comunicação, com ênfase em Jornalismo de Educação, edição de revistas e jornalismo digital.

Downloads

Publicado

2020-10-02

Como Citar

Pelegrini Ratier, R. (2020). Mais do que nunca, refletir sobre gêneros jornalísticos. Revista ALCEU, 20(41), 129–131. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed41.2020.85

Edição

Seção

Resenha