Comunicação organizacional e sustentabilidade
o eco de um discurso
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v19.ed36.2018.105Palavras-chave:
Empresa, Sustentabilidade, Comunicação organizacionalResumo
Este artigo pretende refletir sobre o cenário social, político e econômico contemporâneo, relacionando-o ao sensível avanço tecnológico e à crescente influência de empresas/organizações/corporações sobre o comportamento da sociedade. Considera especialmente o período delimitado entre a segunda metade do século XX e os dias atuais, elegendo como objeto de análise o Relatório de Sustentabilidade 2014 e o site da empresa Natura, uma das 0 selecionadas no ranking Maiores e Melhores promovido pela revista Exame. A pesquisa busca, a partir das 10 heurísticas de Nielsen, analisar principalmente aspectos de usabilidade do mencionado relatório, relacionando a presença ou não dessa característica ao esforço da empresa, no sentido de promover interatividade com seus públicos, princípio básico de uma empresa que contempla ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 ALCEU
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.