Paisagem e autobiografia em Agnès Varda:

Visages, Villages e As praias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed39.2019.41

Palavras-chave:

Imagem cinematográfica, Agnès Varda, Filosofia e cinema, Autobiografia, Paisagem

Resumo

O ensaio empreende a análise de determinadas instâncias em Agnès Varda relacionadas à ideia de autobiografia, ao uso da paisagem e à conexão entre imagem, morte e memória. Nesse sentido, refletimos sobre os filmes As praias e Visages, villages, investigando como se atualizam em suas imagens os problemas que energizaram a cinematografia de Varda: os lugares e pessoas anônimos, os retratos, a errância, o trânsito entre narrativa de si e enunciação coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liliane Ruth Heynemann, PUC-Rio

Pós-doutorado em Cinema – UFF. Doutora em Comunicação e Cultura - ECO-UFRJ.
Professora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

Downloads

Publicado

10.12.2019

Como Citar

Heynemann, L. R. (2019). Paisagem e autobiografia em Agnès Varda:: Visages, Villages e As praias. Revista ALCEU, 19(39), 161–170. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed39.2019.41

Edição

Seção

Dossiê Agnès Varda