Nas sarjetas do sul do mundo
Excesso de atrações como marca estética de(s)colonial no cinema cuir de Hija de Perra
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v25.ed55.2025.465Palavras-chave:
Hija de Perra, Excesso de atrações, Cinema cuirResumo
O presente artigo, de caráter teórico e analítico, relembra o trabalho artístico e audiovisual da artista chilena Hija de Perra, representado pelo curta-metragem documental Perdida Hija de Perra (Vincente Barros, 2010), para observar sua construção estética e o modo como se apropria da tecnologia audiovisual para tecer comentários cuir e de(s)coloniais sobre o capitalismo contemporâneo. Nesse contexto, ao nos depararmos com a estilística do filme e da performance de Hija de Perra, perguntamo-nos sobre como ela pode ser lida pela chave conceitual do excesso de atrações (Baltar, 2012), bem como pensamos sobre a potência desse conceito para análises cuir e de(s)coloniaiscoloniais.
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