O princípio da gangorra

As artes e o brincar como contrapeso na Era Digital

Autores/as

  • Robert Albrecht New Jersey City University

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed41.2020.86

Palabras clave:

Ecologia das mídias, Era Digital

Resumen

Certa manhã, não muito tempo atrás, o mundo acordou, pulou da cama, olhou pela janela e viu que tudo ao redor dele havia mudado. Durante a noite, as mídias digitais tinham transformado o modo como trabalhamos; o modo como jogamos; o modo como estudamos; o modo como compramos; o modo como andamos; o modo como conversamos; o modo como escrevemos; o modo como lemos; o modo como interagimos com nossa família, amigos/as e conhecidos. Não estávamos no mesmo mundo em que nos deitamos. Era como se alguém tivesse mudado de lugar todos os móveis de nossas vidas e mudado todas as fechaduras de nossas portas. Até as janelas estavam em um lugar diferente.
Afinal, onde estamos?

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Biografía del autor/a

Robert Albrecht, New Jersey City University

Media Arts Department

Publicado

2020-10-02

Cómo citar

Albrecht, R. (2020). O princípio da gangorra: As artes e o brincar como contrapeso na Era Digital. Revista ALCEU, 20(41), 132–145. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v20.ed41.2020.86

Número

Sección

Tradução