Publicidade e ubiquidade

um breve estudo do audiovisual publicitário contemporâneo

Autores

  • Marcelo Eduardo Ribaric Universidade do Algarve

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v21.ed45.2021.262

Palavras-chave:

Publicidade Audiovisual, Ubiquidade, Entretenimento, Sociedade, Contemporaneidade

Resumo

O conceito de ubiquidade das mídias vem sendo discutido por diversos pesquisadores. O que buscamos fazer neste artigo é, por meio de uma revisão bibliográfica, a pesquisa empírica de exemplos atemporais. Por considerarmos o filme publicitário a peça mais fascinante e representativa da contemporaneidade, aqui tratamos das características da ubiquidade do filme publicitários em todos os seus formatos (cinema, televisão, internet, smartphomes, mídias on e of line) que lhe permitem estar presente em nossas vidas diuturnamente, característica esta ligada intrinsecamente ao entretenimento, permitindo-lhe fazer parte de nosso cotidiano.

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Publicado

16.12.2021

Como Citar

Ribaric, M. E. (2021). Publicidade e ubiquidade: um breve estudo do audiovisual publicitário contemporâneo. Revista ALCEU, 21(45), 110–123. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v21.ed45.2021.262

Edição

Seção

Artigos