A segunda tela entra em campo

como as novas práticas interativas – ou a troca do radinho pelo celular – mudam o consumo de futebol

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016.146

Palavras-chave:

Comunicação, Interatividade, Esporte, Entretenimento, Consumo, Tecnologia

Resumo

Este artigo busca refletir sobre os efeitos das práticas interativas incorporadas ao acompanhamento de futebol na TV e no estádio. Procura apresentar alguns caminhos para investigar como as mudanças comunicacionais e culturais decorrentes das novas tecnologias de informação – simbolizadas pelo web torcedor, conectado à internet – se refletem na construção de significados e, consequentemente, nos comportamentos de consumo, ou seja, na forma como o espectador vivencia e valoriza o futebol, tratado como espetáculo pelo mainstream midiático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10.06.2016

Como Citar

Freire Carauta, A. A. . (2016). A segunda tela entra em campo: como as novas práticas interativas – ou a troca do radinho pelo celular – mudam o consumo de futebol . Revista ALCEU, 16(32), 37–58. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016.146

Edição

Seção

Artigos