A segunda tela entra em campo

como as novas práticas interativas – ou a troca do radinho pelo celular – mudam o consumo de futebol

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016.146

Palabras clave:

Comunicação, Interatividade, Esporte, Entretenimento, Consumo, Tecnologia

Resumen

Este artigo busca refletir sobre os efeitos das práticas interativas incorporadas ao acompanhamento de futebol na TV e no estádio. Procura apresentar alguns caminhos para investigar como as mudanças comunicacionais e culturais decorrentes das novas tecnologias de informação – simbolizadas pelo web torcedor, conectado à internet – se refletem na construção de significados e, consequentemente, nos comportamentos de consumo, ou seja, na forma como o espectador vivencia e valoriza o futebol, tratado como espetáculo pelo mainstream midiático.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-06-10

Cómo citar

Freire Carauta, A. A. . (2016). A segunda tela entra em campo: como as novas práticas interativas – ou a troca do radinho pelo celular – mudam o consumo de futebol . Revista ALCEU, 16(32), 37–58. https://doi.org/10.46391/ALCEU.v16.ed32.2016.146