Formação de repórteres-amadores para promover a inovação social
metodologia para superação dos desertos de notícias
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v23.ed50.2023.359Palavras-chave:
Repórter-amador, Desertos de notícias, Pesquisa-ação, Formação, Inovação SocialResumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar uma metodologia para formação de repórteres-amadores. O método foi desenvolvido a partir dos resultados de um projeto de pesquisa e extensão que teve como objetivo mapear os repórteres-amadores que atuam em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, em canais próprios e também em movimentos sociais para, a partir de uma formação, contribuírem para superação dos desertos de notícias nas regiões. Para isso, foi realizada uma pesquisa-ação com a oferta de oficinas e compartilhamento de conteúdos sobre a produção de conteúdos informativos. Por fim, considera-se que a inovação social é estabelecida com a atuação de agentes de comunicação.
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