Desafios contemporâneos para profissionais de publicidade
Transformações econômicas, profissionais, tecnológicas e sociais
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v22.ed47.2022.296Palavras-chave:
Comunicação, práticas publicitárias, profissionais de publicidade, campo da publicidade, desafios profissionaisResumo
Este artigo tem o objetivo de sistematizar os desafios que profissionais de publicidade enfrentam
em um campo que demanda atualizações constantes e segue em transformação. Partimos de uma
análise bibliográfica, a partir de autores e autoras do campo da publicidade, e nos valemos das
categorias propostas por Canavilhas (2015), que aponta os desafios para os profissionais de
jornalismo. Procuramos investigar então tensionamentos a partir do seguinte questionamento:
quais são os principais desafios contemporâneos que profissionais enfrentam no campo da
publicidade e quais são as soluções que o mercado vem encontrando para o enfrentamento destes
obstáculos? Trazemos como indícios de resposta a esta problemática complexa, 16 desafios
contemporâneos na publicidade divididos em quatro categorias: desafios profissionais,
tecnológicos, econômicos e sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Alceu
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.