Planejamento estratégico na Comunicação Organizacional (re)significado pelo olhar do Paradigma da Complexidade
DOI:
https://doi.org/10.46391/ALCEU.v19.ed37.2018.94Palabras clave:
Comunicação organizacional, Planejamento de comunicação, Paradigma da ComplexidadeResumen
Este estudo, através de uma análise teórica e dos resultados de estudos da tese de doutorado da pesquisadora, discute o planejamento estratégico na comunicação de organizações sob a perspectiva do Paradigma da Complexidade. Investe-se na possibilidade de compreender a (re)significação da comunicação organizacional com maior enfoque na comunicação humana sujeito/sujeito e organização/sujeito transcendendo a abordagem instrumental. Com isto acredita-se na necessidade de (re)significação do entendimento de planejamento estratégico. Para tal, entende-se o Paradigma da Complexidade, que desfaz os limites entre diferentes áreas do saber com a sua característica transdisciplinar, sendo capaz de autoproduzir e auto organizar a comunicação das organizações quando se tem enfoque no sujeito. Este texto introduz o questionamento sobre a aplicabilidade, ou não, do planejamento estratégico na comunicação organizacional (re)significada.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista ALCEU
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.